arie associação imagens
nação de celulas calc
Segundo Ana Teberosky – O micro
permite aprendizados interessantes. No teclado, por exemplo, estão todas as
letras e símbolos que a língua oferece. Quando se ensina letra por letra, a
criança acha que o alfabeto é infinito, porque aprende uma de cada vez. Com o
teclado, ela tem noção de que as letras são poucas e finitas. Nas teclas elas
são maiúsculas e, no monitor, minúsculas, o que obriga a realização de uma
correspondência. Além disso, quando está no computador o estudante escreve com
as duas mãos.
Os recursos tecnológicos, no entanto, não substituem o texto manuscrito
durante o processo de alfabetização, mas com certeza o complementam. Aqueles
que acessam a internet lêem instruções ou notícias, escrevem e-mails e usam os
mecanismos de busca. Ainda não sabemos quais serão as conseqüências cognitivas
do uso do computador, mas com certeza ele exige muito da escrita e da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário