Ficha
avaliativa só Software “calculadora quebrada“
Avaliador: |
Paulo Celso Marquezin |
|
Nome
do software: |
Calculadora
quebrada
|
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Objetivos
educacionais: |
jogo
de matemática Calculadora Quebrada tens de usar as teclas que não caíram da calculadora para chegar aos números indicados em cada
nível
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Acesso |
http://www.atividadesdematematica.com/jogos-de-adicao-e-subtracao/jogo-de-matematica-calculadora-quebrada |
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Classificação
(3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se
aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
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Apresentação |
3 |
As
atividades são logicas,
mas sempre com um caráter educacional.
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Consulta |
2 |
Pode-se
saber os resultados usando raciocínio logico. |
Pergunta/resposta |
3 |
Sim por
exemplo aritmética,e memorização de tabelas tabuadas, somas e subtração |
Tutor
inteligente |
0 |
|
Construção |
3 |
Desenvolve
raciocínio logico e agilidade exigem
que contas sejam feitas de cabeça
|
Jogo |
3 |
Sim. Por
que estabelece um ranking entre os competidores, com diversos níveis de dificuldades. |
Simulação |
2 |
O jogo
simula um calculadora faltando teclas propositalmente para o usuário utilizar vários outros caminhos para se chegar a
resposta. |
Micromundo |
0 |
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Programação |
0 |
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Comunicação |
0 |
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Cooperação |
0 |
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Usabilidade(3-sempre,
2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em
branco” – ainda sem avaliar). |
||
Presteza |
0 |
|
Agrupamento |
3 |
Sim,
pois o agrupamento e layout é simples limpo e de fácil compreensão. |
Feedback
imediato |
3 |
Sim,
fornece as respostas rapidamente. |
Ações
explícitas |
1 |
O jogo
automático de respostas exatas e o desafia a fazer cálculos de
cabeça com uma calculadora faltando teclas. |
Controle
do usuário |
3 |
Sim, o
usuário tem o domínio do jogo a todo momento. |
Consistência |
3 |
Sim,
Pois é consistente, estável, operável assim acelera a
construção do conhecimento das quatro operações básicas e raciocínio logico. |
Significado |
0 |
|
Aprendizagem
(3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se
aplica, “em branco” – ainda sem avaliar). |
||
Lembrar |
3 |
Sim,
exige a memorizar as mais diversos tabuadas , e utilizar varias operações matemáticas para se chegar ao resultados. |
Entender |
3 |
Num
primeiro momento parece meio complexo, mas o jogo simples e limpo
mas exige cálculos rápidos e compostos para obter os resultados
exatos. |
Aplicar |
3 |
Sim,
utilizadas do dia -a-dia. |
Analisar |
3 |
Sim,
auto aplicável |
Avaliar |
3 |
Sim,
resultados imediatos e exatos |
Criar |
0 |
|
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