quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Texto Reflexivo PA

Bem quando eu comecei á utilizar  o mapa conceitual, na realidade foi do desenvolvimento da disciplina.  
Eu e boa parte dos professores que conheço fazem a mesma pratica de planejar os conteúdos sem a utilização visual do mapa.
Fazíamos um planejamento baseado em rotinas á serem seguidas, montadas á partir de pesquisas , PPP, e também de acordo com a orientação do pedagogo da escola numa especie  de trabalho acadêmico, seguindo toda aquela pratica de  Introdução, objetivos gerais, específicos, desenvolvimento. avaliação  etc..
No entanto a visualização do mapa, faz essa tarefa ficar muito mais fácil, pois torna possível observar todo o percurso da atividade  do inicio até o focal.
Achei muito interessante  e facilitou muito a elaboração das aulas com esse mapa.
Na atividade da disciplina por exemplo, quando achávamos que estava tudo resolvido, fomos surpreendido com um problema, o tema e a musica escolhida foi explorada demais, poderíamos ter problemas com semelhanças de outros projetos, optamos então  em refazer toda a atividade.
Num primeiro momento realmente houve uma certa  preocupação, mas como já tínhamos elaborado toda atividade montado todo o mapa, fizemos novas pesquisas, para refazer foi necessário apenas   mudar o instrumento utilizado que no caso seria uma musica com arte, buscamos,  uma musica que poucas pessoas conhecem e remontamos, redirecionamos e fechamos sem a preocupação de plágio, ficou um pouco mais longo, no entanto tivemos muito mais saberes e disciplinas para utilizar  no PA.
O planejamento com mapa conceitual realmente nos ajudou na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário